Um amigo me contou

By Daniel de Castro - março 10, 2020



  Olá pessoas, beleza? Estava pensando sobre como tratava meu passado, como imaginava meu futuro e tantas probabilidades me assustavam, me apressavam, me paralisavam mas hoje está tudo tão calmo, e não é que as perspectivas estejam melhores, mas venho aprendendo a confiar no ser que tenho me tornado. Cada minuto projetando ou buscando coisas do passado não são mais desperdiçados com isso, planejo sim, meus erros são referência sim, mas me permito se acho que posso e não se não acho, sempre definido pelo Dani de hoje, e assim sigo mais feliz. Esses pensamentos me geraram este bando de palavras, espero que gostem :)


  Quem é aquele viajante apressado?
  Parece assustado, estará fugindo?
  Ele parece abatido e cansado
  Não entendo o motivo dele estar sorrindo
  Quero perguntar o que ele busca, sobre a pressa que ele tem
  Tento correr e gritar pare, mas ele não escuta
  Ele parece ter me notado, ele me lembra alguém
  Ele tem meu tamanho, mas minha perna perece mais curta
  Ei amigo espere! Vamos conversar! O que te assusta!?
  Ele me olhou e ainda sorrindo gritou: _ Você tem o que busco mas ainda não sabe!
  Então espere e me diga! Posso ajudar em sua busca!
  Ele sorrindo respondeu: _ Sua consciência é um portão que a bondade abre!
  Não entendi mas cansado comecei a diminuir, e ele também
  O que você procura? Tudo que tenho eu posso dividir
  Parei para descansar, reparo que ele também
  Ele respondeu:_ Meu reflexo te assusta e tens algo que quero, que perde o valor se eu pedir
  Ofereço água, quem sabe assim as formalidades se rompem
  Quem é você e de onde veio? Olhando bem, pareces muito comigo
  Ele respondeu:_ Sou um rastro de amanhã ensinando o hoje a não puxar o ontem
  Acho as frases belas, tento entender e sorrir como ele, mas não consigo
  Levanto e tento me aproximar, mas ele parece sempre um passo a frente
  Eu estava aqui pensando no que fiz ontem e ele me distraiu, me atraiu
  Ele ainda sorrindo diz:_ Me seguir não te ajuda a me ajudar agora, entende?
  Amigo, cada frase que respondes só complica o que você já confundiu
  De longe ele ainda sorrindo apertou os paços e ainda sorrindo gritou:
  _Eu sou você amanhã e se você me alcançar eu não mais serei
  Na hora parei por respeito a ele, fiquei feliz em saber quão rápido amanhã eu sou
  Na mesma hora ele também parou e suspirou: _ Ahhh ... finalmente cheguei :)
  _Você notou o tempo do verbo que pensou?
  Eu sou assim meu novo amigo, me confundo quando feliz
  _Voltei de longe para te lembrar que ontem já passou
  _Aceite quem é, perdoe quem foi e assim, me alcançará sorrindo feliz :)
  Mas e se me faltarem as coisas que busco e tanto mereço?
  Notei que ele sorriu e sumiu, acho que entendo agora, parece mágica
  Tento lembrar o que importante me faltou até aqui, mas ou não faltou ou esqueço
  Vejo agora que culpar quem fui para não ser quem preciso não foi uma boa tática
  Olho para ontem mais piedoso, e sorrindo como meu amigo me ensinou
  Vejo que ele não sumiu, apenas se juntou a mim e não mais me preocupa
  O ontem agora também sumiu, deixou apenas rastros que um caminho contornou
  Preparado para hoje, vejo escadas e portas onde antes procurava culpados e luta

  Imagens via: Pixabay




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis