Parabéns a todas as almas femininas

By Daniel de Castro - março 08, 2020

  Olá pessoas beleza? Dia das Mulheres, mas não deveria ser todo dia? O tempo muda, as pessoas mudam e as mulheres também vem mudando, mas generalizar é errar, quase sempre resumir "as mulheres" trará alguma injustiça, geralmente fazemos resumos e as mulheres que marcaram nossas vidas se tornam o "resumo do que é mulher", mas existem algumas pegadinhas pois nem todos tem a sorte de conhecer mulheres mulher. Na minha opinião, a mulher é mais forte, pois consegue ser amorosa sendo tão oprimida seja por piadinhas que juram ser só brincadeira ou por "costumes" decididos por quem apenas as querem, antes de querer bem, que preferem dominar do que cativar, ter do que merecer, preferem seu controle pelo medo do que o respeito pelo amor, mas isso na minha opinião é mais uma prova de que não sobreviveríamos sem elas, foram decisões de pessoas equivocadas que preferiram supor do que propor, argumentar ao invés de perguntar, então alguns preferem aprisionar pois no fundo parecem perceber que a grande maioria delas fica por amor e misericórdia, não por merecimento. 



  Sempre digo que já existiram tempos piores para elas, mas esses tempos ainda existem em alguns lugares, em algumas mentes doentes e corações egoístas que se prendem a costumes criados talvez por limitação e ignorância, por medo de perder, por tantas coisas que todas juntas e explicadas no mais belo poema não conseguiriam ser melhores do que desculpas esfarrapadas, podem talvez explicar mas nunca justificar, pois crueldade pode ter vários motivos e justificativas mas no fundo geram os mesmos efeitos, então sinceramente, com o tal "mundo globalizado" não entendo o crime de tentar dominar, moldar, punir, oprimir e encaixotar em uma vida só por não merecer os cuidados da mulher amada, não se pode aprisionar o que não merece. 

  Hoje, a ignorância é quase uma opção, na maior parte das casas alguém tem internet ou tem acesso a algum lugar com internet então por qual motivo não buscar ajuda? E não falo sobre os vários números de telefone, sites ou leis, digo se informar sobre amor, respeito e sobre o direito de ir e vir, de se informar pois suas fontes sejam conceitos velhos ou visões limitadas sobre saber o que um "não" quer realmente dizer, que quando alguém diz "não" não tem entrelinhas nem aqueles "joguinhos" dos filmes e contos duvidosos que antes eram justificativa para crimes, sempre me intrigou como alguém jura amar e não consegue aceitar que o outro está melhor sem ele(a), não o deixa ir. 

  E as mulheres que habitam em corpos masculinos? Não acha legal, não faça! Não entende? Respeite! Não quer por perto? Se afaste! Eu faria muitas perguntas e nenhuma das respostas terminaria em violência e opressão, uma dica, quando algo te gerar a sensação de que um grande grupo não acha algo "normal" e isso te leva a julgar, lembre que durante uma época "tenebrosa" da humanidade, escravos eram posses "normais", ser morto por religião era "normal", invadir propriedades e saquear era "normal", então o "normal" que você tanto busca talvez seja algo antiquado, talvez não, mas o fato é que o mundo é grande e tem lugar para todos que respeitem o espaço alheio viverem, deixe viver, deixe ficar, que cada ser possa ser feliz como é, e principalmente esses seres que destroem e oprimem jurando que querem o bem, que eles encontrem seu bem e tenham a coragem de assumir o que são sem ter que atacar os que conseguem fazer isso mesmo sob tanta violência.

  Por fim deixo minha gratidão e admiração, o desejo de que um dia cada ser entenda que a alma feminina pode ser o que ela quiser, que cada um que jura amar respeite as que decidiram fazer ou não fazer coisas que "mulher tem que fazer", que elas possam ocupar seus espaços feliz e amorosamente, que não tenham que deixar de ser para ter, que possam ter ou se tornar sem ter que se adaptar ao que não são, parabéns a cada alma que consegue ser mulher, portadoras do amor, ternura e sensibilidade que protegeram esses valores durante épocas que nem podemos imaginar o quão pesado era nascer mulher, muitas pagando literalmente com a vida, e hoje podemos escolher, alguns desses valores que tentaram tirar delas pois temiam o dia que a humanidade veria que eles são fundamentais, sobrepõem alguns que foram colocados no topo por alguns que só podiam dar aquilo, que se incomodavam pelo protagonismo da alma feminina e não aceitavam que a mulher no fundo tem o caminho para qualquer lugar sem ter que passar por cima de coisas que se opões pois sua resistência e resiliência superam quase tudo quando buscam por algo que amam, gratidão por guardarem tantos valores que almas masculinas tentaram apagar só para não admitir que não os tinham e que sem eles eram incompletos, obrigado por provarem que EGO não destrói o que o AMOR cria. 

  E é isso pessoas, parabéns a cada alma feminina, grato pela atenção e fiquem bem :)

  Imagens via: Pixabay 





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis