O Bando de Palavras ...

By Daniel de Castro - fevereiro 07, 2020



  Olá pessoas, beleza? Eu acredito que palavras tem poder, que não dar o valor e a atenção a esse canal com a mente e o coração é banalizar um dom divino, que infelizmente nem todos nós entendemos isso e muitos usam esse dom para coisas que machucam e afastam o amor. Acho que palavras podem confortar, inspirar, ensinar, mas o contrário também, vejo palavras como mágica, um poder etéreo que pode adentrar a mente e o coração e hoje, depois de tantos anos vendo palavras como somente palavras tento ser mais responsável com elas.

  O "Bando de Palavras" nasceu de minha necessidade despreparada de transformar sentimentos em palavras, uma "engenharia reversa" para entender coisas que entraram, as vezes de forma brusca e dolorosa, as vezes sem opção e externar de forma mais consciente, e nada melhor que usar o poder que geralmente as levam para dentro. Sinto como se algumas delas, se estagnadas dentro de meu peito ou minha cabeça poderiam "apodrecer", ou dependendo da pressão virar revolta, sair como outras energias não tão "controláveis" e "direcionáveis" e então penso, sinto sobre as coisas que nem sempre seriam "explicáveis", alguma nem convidadas foram rs, e elas viram fragmentos de minha alma habitando em um bando, um verdadeiro "Bando de Palavras", que algumas vezes faz sentido e outras não, mas sempre trazem um pouco deste que aqui fala. Então, nada melhor que um "Bando de Palavras" para tentar expressar o "Bando de Palavras" rs, espero que gostem.


Um uivo na noite bambeia até a perna mais robusta
Os sons mais sutis são tão altos quando não sabemos de onde vem
Somos assim, eu tenho medo e acho que todo mundo também se assusta
O medo engana, desrespeita o conhecimento de quem o tem
Se não temesse o lobo, o uivo teria os mesmos tons?
Pode um simples som gerar medo ou sofrimento?
Associar o desconhecido ao que conheço é possibilitar medos virarem conceitos ?
Seria o medo do uivo um paradigma criado por meu conhecimento?
Já não sei se o que sei me define ou me esconde
Se me afasto de mim para ser algo que é certo
Se cada um escuta e vê de um jeito, o certo vem de onde?
Nessa confusão já não sei se sou medroso ou esperto
Coragem para se tornar é mais clara do que a para se manter
Assim como refletir sobre é mais penoso do que esconder
Sempre ouvi que água parada apodrece e o rio tem que correr
Mas em alguns casos forma belos lagos, cada um deveria poder escolher
Se construo verdades com meu conhecimento, talvez meu erro ...
O que dizer das mentiras que desconheço?
Se desconstruo verdades alheias com meu conhecimento, talvez um erro ...
Se torna mentira tudo aquilo que eu esqueço ou desconheço?
Saber e lembrar são dependentes e influenciados por tanto, assim como sentir e crer
É opcional dependendo do contexto mas nem todos conseguem escolher
As vezes me pergunto se prefiro sonhar ou saber
E o medo é um hábil concelheiro, mas quando capitão alguém certamente vai sofrer
Assim como um sorriso hoje sei que sofrer é opção
Esconder um choro atras de um sorriso ou calar quando queria dizer
Se é verdade ou mentira nem sempre o conhecer define a questão
Acreditar que dor pensada ou lembrada excessivamente convida o sofrimento me ajuda a escolher
Chorar de alegria causa vergonha por não controlar algo bom
Sorrir para alguém para poupar o sofrimento de quem for não deveria ser visto como maldade
O problema novamente habita na tal interpretação, ela sempre dita o tom
Muitas vezes um pequeno ou restrito conhecimento pinta atos nobres de mera maldade
Hoje encontro abrigo ao expressar o que sinto que deveria sair
Nem sempre certo, nem sempre errado, sabe o que ajuda a conseguir?
Não pensar nesse bando de palavras como como algo para ensinar ou iludir
As palavras são magica boa e ruim e assim como quem escreve, quem as lê também pode decidir


E é isso pessoas, espero que tenha sido boa a sua passagem por aqui, se curtiu tem mais deste tipo de post no Amavelcasa.blogspot.com (visite aqui ) onde eu escrevo de vez em quando. Muito grato pela visitinha e fiquem bem :)

Imagens via: Pixabay






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis