Um, dois, três ...

By Daniel de Castro - março 13, 2020



  Olá pessoas, beleza? Quem nunca escutou o famoso "conte até 10" em um momento de desespero, de raiva, mas o "fogo do ódio" transformou este sábio concelho em ofensa? A raiva e ódio tem uma energia sedutora e perigosa, é até viciante dependendo do que você traz no peito e na mente, este que vos escreve é um exemplo de pessoa que quando alimentado por essas duas coisas, sinto força, energia abundante, me movo mais rápido e pareço mais confiante, mas hoje, no meu caso, com minhas experiências, percebo que não tenho uma porcentagem "segura" de "escolha" sobre meus atos, sinto que minha sensibilidade fica afetada e esta coisa que me limita "de forma agradável nos dias de hoje" some, fazendo assim que eu consiga fazer e passar por coisas que com ela eu não conseguiria, mas o cara forte e rápido que aparece dominado por raiva e ódio é um Dani que não tenho orgulho de ser, que preciso das incomodas limitações e "fraquezas" pois além de correr mais, atropelo, além de ser mais forte, fico mais bruto, além de conseguir, acabo dominando coisas que preciso e algumas delas perdem seu valor se não forem merecidas, se tornam fardos quando conquistadas.

  Isso é um caminho muito pessoal, alguns preferem atropelar do que estar parados, isso nem sempre é opcional se bem que no fundo 99% de tudo que conheço é ( na minha humilde opinião), e deixo esse 1% para coisas que passam despercebidas. Ahhh Dani então você tem 99% de "controle" sobre tudo o que conhece? Obviamente não, e não serei fiel as porcentagens, mas é tipo 15% conheço e "tento controlar", 15% conheço e não consigo controlar (me envolver com essas opções, na minha forma de ver a coisa é minha responsabilidade, não julgo os que fazem ...), 10% necessidades que sobrepões opções ( eu defino 5% delas, outro 5% são meus paradigmas, dogmas e ideologias que eu de alguma forma permiti, portanto me vejo responsável, não julgo o outro ...), 59% coisas que não conheço por não ter me esforçado o bastante pára conhecer, não ter buscado ou ter acreditado em muitos que me deram soluções que escolhi, portanto ... 

  Este é meu modo de ver a coisa e essa porcentagem sobre o que conheço é supondo de forma otimista que eu conheça 0,000( cara, muuuitos zeros aqui...)001% de viver. Com base em quê ? Digamos que você esteja lendo esse post em um cômodo de 3 metros quadrados, pesquise sobre em média, quantos vírus, bactérias e micro-organismos podem existir nessa metragem, sobre como eles afetam o ambiente mesmo sem serem "notados", sobre os que você carrega em seu corpo, e estamos falando de 3 metros quadrados, imagine seu estado, seu país, a Terra, Sistema Solar ... Na minha humilde opinião é isso que sei sobre sentimentos, amor, problemas, qualidades ... e minha vida estaria em 3 metros quadrados e um universo que nem imagino a proporção entende? 



  Sou o que chamava se "sanguíneo" e me apeguei a esse rótulo antes de tentar formas de evitar raiva e ódio, por sorte este tempo passou, ainda caio muito em minha busca, mas amor e paz são meu norte, esse rótulo eu sonho não servir um dia e até lá, contar até 10, 20, 1.000 viraram opções. Enquanto conto, foco na contagem e esqueço o motivo da raiva por valiosos segundos que o amor e a paz usam para reconquistar o terreno perdido rs. Isso foi como andar de bicicleta, assustador no começo por não funcionar, mas persistir da forma correta, com aceitação e não cobrança, hoje estou quase tirando as "rodinhas" rs, creio que em algum momento vou fazer isso sem notar, automaticamente, e ficar um tempo sem fazer não impactará em como faço, será literalmente como andar de bicicleta :) 

  Esta opção, a dedicação a este caminho de não me entregar ( não de forma fácil ...) a raiva e ódio tem trazido benefícios maravilhosos, até meus batimentos cardíacos parecem mais saudáveis, sinto um corpo e mente mais saudáveis e isso me faz bem. Cada um deve ter um "contar até 10" para lidar com forças tão incontroláveis e sedutoras como raiva e ódio, elas são perigosas pois conseguem ser uma ilha para aquele cansado de nadar, transformam a visão sobre vingança e punição pois nos fazem sentir vontade e até dever de punir ignorando que talvez não seja o outro plantando, mas eu colhendo, elas nos fazem caçar culpados antes das soluções, transformam bons concelhos em péssimas ofensas e realmente podem mover e tira da inércia proposta por sentimentos como timidez, medo e insegurança, mas são incontroláveis e até isso elas resolvem bem te direcionando para onde precisam ir com causas nobres e até justas dependendo do ponto de vista, mas não ver consequências, não ligar para o outro, não se arrepender podem ser boas hoje, mas para aquele que muda, cada perspectiva é valiosa e antes de ignorar por sua raiva, melhor cogitar que amanha o amor possam te fazer ver a coisa por outros ângulos, e que sua caminhada alimentada por raiva e ódio podem não só atropelar, mas virar um exemplo e abrir caminho para outros que se inspirem em seu movimento, então, escolha, pense e decida, nem todos podem trilhar os mesmos caminhos por muitos motivos, mas se necessário, conte até 10 :)

  E é isso pessoas, espero que tenham curtido, que a paz e o amor te guiem mas se não, boa sorte em seu caminho e fiquem bem :) 

  Imagens via: Pixabay 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis