By Daniel de Castro - março 22, 2021

 



  Olá pessoas, beleza? "Homem não chora", "engole o choro", "chorão", "chorona" ... não falta criatividade e rótulos para desqualificar o choro. Crescemos e isso muda, a forma como me sinto depois de um choro sincero, seja de alegria ou de tristeza, sabe que eu sentia dor nos olhos ao chorar? Ainda arde mas estou acostumando e isso depois que passei a me permitir chorar, seja onde for se o motivo for justo e como isso me ajudou. Um filme, uma canção, uma perda, uma dor ... hoje me entrego ao amor e chorar é algo que não abro mão, e pensando nessa decisão me veio um bando de palavras.

  Algumas lágrimas são o suor de uma alma esforçada, outras escorrem levando a motivação de uma alma sedada, certas lágrimas são só reações, elas falam a mesma língua em todas as nações, algumas carregam lições, outras são sobras de arrependimento, lágrima alivia o peito mas também rega o sofrimento, pode ser um enorme tormento ao que tenta evitar a prova de certos sentimentos.

  O mais frio, o mais coitado, chorar calado é ser açoitado por coisas que os olhos molhados tentam esconder ... reputação, concentração, olho e flerto com o chão pois o céu já me parece um véu escondendo alguma razão para me dar esperança, quando eu era criança olhava para as estrelas até lacrimejar, até suspirar e a imaginação podia voar, eu nada tinha que provar, hoje cada sonho tem um preço mas nunca acerto quem vai me cobrar.

  Cresci e chorar ainda me convém, mas parece que de motivos me tornei refém, mesmo quando não sou visto por ninguém imagino juízes e sentenças, dogmas, crenças ... tantas coisas testam aqueles que pensam e atacam soluções aparentemente viáveis, nem todas confortáveis aos olhos que não choraram o tempo certo, os  poucos segundos que punem tanto o tolo como o esperto, que faz o sólido conhecer se reduzir a um punhado de incerto.

  Quero me arriscar, decidi que sempre vou chorar se vontade tiver, venha quem vier, cada motivo pode ser apresentado porém nem todos serão aceitos, me apego aos meus conceitos, considero seus preceitos e percebo que não existem caminhos tão estreitos que não possamos passar sem colidir, mas se insistir não terei vergonha de temer ou fugir, evitar o que me fere é meu direito e não existe caminho tão estreito onde eu não possa pagar um algo mais para não perder a chance de chorar em paz. 

Imagens via: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis