O que são as estrelas

By Daniel de Castro - março 21, 2020



  Olá pessoas, beleza? Em um longo e delicioso tempo contemplando as estrelas, pensava em como elas me acalmam, em como as admiro e isso me levou a lembrar de parentes e amigos que tanto admiro, a ser grato por tantos grandes homens que deixaram obras que nos guiam por caminhos rumo a ser melhor, a sentir-se melhor e pensei neste bando de palavras enquanto sentia amor e gratidão :)



O que serão as belas e brilhantes estrelas?
Gosto de crer que um dia foram grandes humanos
Que acharam coisas belas que tanto buscamos
Que confundimos com o que nos dizem ser grande
Humanos que viam coisas que nem se quer suponhamos
Olho para elas e sinto paz e admiração
Creio que os grandes humanos foram presenteados com centenas de anos
Sendo estrela e sentindo amor e contemplação
Alguns conseguem viver só disto e se alegram
Outros pedem para voltar a poder se mexer
Nem só de amor e contemplação vivem todos grandes homens, eu acho
Alguns caem ou se jogam só para um desejo aos atentos conceder
Estou olhando para elas e tantas já devem nem mais existir
Seu brilho é tão intenso e claro que tende a persistir
Mas assim é teu irmão tão próximo que não consegue se permitir
Alguns são estrelas aqui na terra, estão brilhando, guiando e não percebem
Admiração nem sempre pede motivos que conhecemos ou sequer notamos
Nem todos expressam o que sentem e ficamos escravos do que notamos
Mas nos atrapalhamos em perceber quando a mente está doente
Uns vêem estrelas onde outros nem percebem luz
Alguns por medo, raiva ou tanta coisa que já supus 
Não espero mais que as estrelas na terra se cansem e caiam para eu desejar
Não espero a extinção de quem amo para perceber o bem que me traz
Desejo a cada grande humano que certamente virará estrela que contemple amor e paz
Do meu jeito elogio, amo e confesso amores a cada potencial estrela que por mim passa
Que deixa meu caminho mais leve, feliz e cheio de graça
E nem sempre essas estrelas sabem o que são
Eu me esforço para expor cada uma que conheço
Perto de mim, nenhuma vai brilhar em vão

  Pessoas incríveis passam por nossa vida o tempo todo, você já olhou nos olhos de uma e disse "obrigado por existir"? Pode ser pelo Zap rs, mas vamos cuidar da luz que ainda temos, ninguém sabe ao certo de onde viemos mas é bom ter pessoas que nos guiam para lugares melhores e se você que está lendo é uma delas, parabéns! Sinta-se admirado e continue brilhando, fique bem :)

  Imagens via: Pixabay
    
    



  • Share:

You Might Also Like

16 comentários amáveis

  1. Seu poema me lembrou aquela frase maravilhosa: nós também somo poeira estelar. Eu gosto de pensar que, depois que morremos, aquela parte nossa que nos torna quem somos e que está conectada ao universo vai voltar para lá, para juntinho do todo, das estrelas <3
    Seu poema me deixou com vontade de estar em lugar longe das cidades e das luzes para poder ver o céu com muitas estrelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu também to com vontade rs <3 Eu já pude ver de um lugar chamado Aldeia Velha em um dia que faltou luz, é magnífico o céu longe da cidade :)

      Excluir
  2. Já me identifiquei logo no começo do post, porque olhar as estrelas também é algo que me acalma e me traz paz. E gostei da relação entre estrelas e pessoas que abrilhantam nossas vidas, com certeza pensei agora em várias "estrelas" que me acompanham e que fazem a minha vida ser melhor. E, claro, gostei muito do poema, me trouxe energias boas no meio desse caos que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Juliana, eu ganho o dia quando um post ou vídeo meu leva minutos de sossego a alguém. Fique bem :)

      Excluir
  3. Que lindo, pessoas que marcam nossas vidas são isso mesmo: estrelas que iluminam e que nunca deixarão de brilhar em nossos corações. É assim que devemos nos lembrar daqueles que nos são especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho me esforçado para ver seu brilho antes delas virarem estrela, enquanto ainda brilham entre nós :)

      Excluir
  4. Ainda vou dormir ao ar livre para quando eu estiver prestes a fechar os olhos, conseguia ver as estrelas. Olhar as estrelas me acalma. Sou muito conectado com o universo aaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, estrelas meio que são "hipnóticas" para mim :)

      Excluir
  5. Oi, Dani! Ainda não conhecia esse seu cantinho, mas me lembro que em uma das últimas visitinhas que fiz no outro blog, havia lido algo sobre esse projeto, que aliás, amei! Parabéns! Sobre as estrelas, me acalmam, e onde moro tenho uma visão bela, mas a correria do cotidiano têm me impedido,. infelizmente! É um hábito, dentro da minha meta de ressigficar, que preciso recuperar. Linda a sua Escrita e as reflexões! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato minha cara :) Ressignificar coisas é sempre bom, nem sempre fácil :)

      Abraços!

      Excluir
  6. Que reflexão importante pros dias que estamos vivendo, né? No momento que estamos vendo o quanto a vida é frágil é importante sermos gratos por cada dia vivido com quem amamos e sermos luzes nas vidas dos que nos iluminam. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato :) Concordo, em tempos assim, quanto mais coisas boas e positivas pudermos colocar na mente e coração, melhor :)

      Excluir
  7. O nosso dia-a-dia é tão corrido que nem sempre paramos para admirar como a natureza é apaixonante, né? As estrelas são uma coisa que sempre intrigou a humanidade antes que a astronomia surgisse para explicá-las. Tipo os egípcios que fizeram as pirâmides alinhadas às estrelas.

    Adorei seu poema, muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato meu querido. Verdade, quem nunca perdeu horas fazendo suposições sobre elas né? Mistérios maravilhosos e inspiradores!

      Beijos

      Excluir
  8. Ainda me ressinto um pouco por morar em uma cidade tão movimentada, em que as únicas luzes que vejo no cair da noite são as artificiais que iluminam as perigosas avenidas. Me lembrei da vez que visitei o planetário e chorei quando mostraram o efeito da poluição no céu que vemos todos os dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se emocionar com esse tipo de coisa nos mantem "humanos", uma triste realidade, mas acredito que muitos, nem todos com opções, estão revendo coisas importantes e no tempo certo as coisas se encaixam :)

      Excluir