Querida tristeza

By Daniel de Castro - abril 03, 2020


  Olá pessoas, beleza? A tal quarentena tem dado o que falar, eu tenho ficado em casa, sei que nem todos podem ou conseguem, mas de vez em quando tenho que ir a rua comprar algo, minha meta tem sido no MÁXIMO 1 vez por semana, mas nem sempre dá.

  Vou sempre de mascara de pano( foi o que consegui) e lavo a roupa que usei, tento higienizar a casa, meus queridos pais e irmão são meus vizinhos, dentro de um mesmo quintal, então ainda posso interagir e ajudar, mas tem sido difícil para um "garradin" assumido não poder "beijocá-los e apertá-los", mas ao menos interagir já ajuda. 

  Momento tenso né? Tanta notícia pesada e tenho feito de tudo para manter a esperança, me manter positivo, e pensando nesse esforço me veio esse bando de palavras, espero que gostem :)




Querida tristeza, colega chata que insiste em me chamar de amigo
Escute este pássaro livre cantando e se renda 
Sei que adentra em inúmeros motivos, mas não te quero comigo
Não vou perder tempo a te explicar nada você só discute, não entenda apenas se renda

Querida tristeza, a raiva é jogar madeira seca no fogo ardente
De mim, deles, tanto faz, raiva destrói minha paz
Justificada, compreensível, tanto faz, raiva destrói minha mente
Você se torna raiva para me trazer novamente, já notei, hoje não mais

Querida tristeza, sente o cheiro da chuva e deleite-se do barulho
Antes de ir sempre joga na minha cara que te buscarei amanhã 
Te chamo de querida pois realmente te busco, pois acabo te procurando e disso não me orgulho
Fui ensinado que não posso desistir por mim, a professora? Imprudência! Sua velha irmã

Querida tristeza escute essa magnifica canção
Sabes que erro muito, mas aceite meu concelho enquanto danço
Aproveite cada segundo em meu peito apertado, não se acostume com esse coração
Tenho uma nova amiga, a alegria, ela sempre te reconhece e expulsa, dela eu nunca me canso 

Querida tristeza já gostei de te contar para quem queria me ajudar
Nessa época eu era imaturo, egoísta e não notava que você tão rápido conseguia se multiplicar
Eu me apossava de qualquer tipo de atenção, consequências eu não sabia mensurar
Não te jogo em almas gratas que a mim só queriam ajudar, as vezes erro, mas volto atentar

Querida tristeza, vê aquele querido? Ele vai me consolar
Ele tem leveza, esperança e amor e sempre está disposto a dividir
Suas palavras doces e olhar de esperança vão te destroçar
Amanha talvez você volte, você está ficando velha e cansada, um dia vai ter que admitir

Querida tristeza o meu EU renegado voltou e mandou lembranças
Ele me contou que você também já foi criança, fugia fácil e era pirracenta 
Ele me contou que você é persistente, mas alérgica a bobeiras e esperanças
Que tudo que me alegra te desfaz, em seus famintos e atentos olhos é pimenta

Querida tristeza notei que meu "querer ser" é seu sócio
Que transforma metas em expectativas, amores em conquistas só para eu falhar e me frustrar
Tudo que me afasta de você, você associa um caminho errado ou para o ócio 
Assim me envergonho de te combater, me gabo do que "conquisto me destruindo" até sem desfrutar

Pois é tristeza esse papo já se prolongou e sei que voltará amanhã ou depois querida
Vou regar minhas plantas, sei que nem todos podem, cada um na busca de suas respostas
Algumas causam feridas de morte, talvez por isso nem todos consigam olhar a própria vida
Esse jogo de apostas, de culpa e medo não quero mais, mas não se preocupe ...
                                                   
                                ... nem todos conseguem ver onde você está para te virar as costas.


  E é isso pessoas, o que estão fazendo na quarentena? Se você é um dos GUERREIROS que não podem ficar em casa pois algo importante "quebra", que Deus te proteja, mantenha saudável, seja qual for o caminho tomado por você neste momento tão difícil, que a esperança sempre volte, que a tristeza sempre ensine sem impedir que a alegria possa chegar, que todos fiquem bem :) 

  Já conhece o instagram do Equibrilhando? Lá eu posto vídeos e algumas mensagens que gosto de escrever, sempre com foco em amor, paz e esperança, isso me ajuda a me manter positivo, vou aguardar ansiosamente a visita, se gostar segue lá, curte o que achar legal, compartilhe o que achar bom e faça esse tagarela feliz com sua presença :) 

  Clique aqui e visite ----> https://www.instagram.com/equibrilhando/

Imagens via: Pixabay









  • Share:

You Might Also Like

5 comentários amáveis

  1. Gostei muito do texto!
    Essa quarentena não está sendo muito fácil para o nosso emocional. Por não poder chegar muito perto daqueles que amamos e pelo momento tenso da nossa história.
    Também estou tentando levar da melhor forma, realizando algumas atividades em casa e tentando com isso manter a sanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e que neste momento complicado você consiga guiar bem seu tempo até as coisas melhorarem :)

      Excluir
  2. De todos os textos seus que já li, tanto aqui quanto no outro blog, acho que é esse é meu preferido. Não sei se pelo momento em que vivemos, mas gostei muito. E realmente essa situação não está fácil, não tenho saído de casa e isso não é problema pra mim por trabalhar home office e não ser muito de sair. Mas tenho sentido falta de ver minha mãe com mais frequência, já que tinha o hábito de vê-la todos os dias e agora só estou indo para levar as compras pra ela. E claro, vivo a preocupação geral e o medo de que o mundo todo vire um caos a qualquer momento. Tenho transtorno de ansiedade e por enquanto tenho conseguido controlar, mas não está fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e grato, provavelmente o momento que vivemos torne o texto mais marcante e coloquei o que sinto nele, eu também tenho problemas com ansiedade e melhorou bastante quando comecei (ainda falho bastante rs) a desviar o foco, evitar os "gatilhos" sempre que posso. Tente se aproximar de coisas que te levem para perto da alegria e esperança, música, leitura, vídeos ... Espero que encontre a melhor forma de lidar com isso, espero de coração que você fique bem :)

      Excluir
  3. Nossa eu amei tanto esse texto!!! <3
    Essa quarentena está muito difícil! Ontem foram confirmado 2 casos na minha cidade :((

    ResponderExcluir