Igual não é mas me deixa feliz :)

By Daniel de Castro - maio 01, 2020


  Olá pessoas, beleza? Tenho buscado luz, paz e harmonia com meu EU e muitas vezes isso parece com se "alienar", pode ser interpretado até como "frieza" dependendo do contexto. Cada um tem sua forma de sentir paz e com o tempo, tantas cobranças e imposições, algumas implícitas, vão mudando a forma de lidar com essas coisas mais "nossas" que cada um tem.

  Vergonha, timidez e algumas imposições sociais tendem a nos afastar de coisas importantes para nós e entendo que cada contexto pede uma avaliação própria. Muitas coisas que nos fazem bem podem nos tirar coisas necessárias, como um jogo de palitos onde puxar o palito errado pode terminar com a derrota.

  Acho que com o tempo, dedicando-se a reconectar com nossa própria essência, as coisas vão ficando naturais. Isso pede também um pouco de adaptação e desprendimento. Imagine alguém que sonhava ser fotógrafo e se encaixou em um emprego que não o destrói, e satisfaz suas necessidades. Se ele adquirir um material dentro do seu alcance e distribuir bem seu tempo, poderá criar um hobby tirando fotografias, o que pode até ser um treinamento para se alinhar profissionalmente com isso, sem perder sua garantia.

  Muitas vezes, o nosso "8 ou 80" nos afasta de coisas e oportunidades maravilhosas e pensando nisso, la vem mais um Bando de Palavras, espero que gostem.



Queria ser uma águia mas só corro e salto
Sempre achei que voando seria feliz
Corro muito e pulo cada vez mais alto
Voar como uma águia é tudo que eu sempre quis
Não importa quantas corridas eu vença
Quantos obstáculos eu possa superar
Estou no corpo errado, essa é minha crença
Só serei feliz no dia que puder voar
Então vejo um assim como eu
Com uma aza feita de galhos e folhas
Ele corre, salta e plana, bem rápido ele desceu
Como pode alguém sorrir com coisas tão tolas?
Ei amigo! O que você está tentando?
Ele responde sorrindo: Meu sonho é voar, estou me divertindo!
E você não percebe que está APENAS planando?
Ele seguiu correndo, pulando, planando e sorrindo
Que ridículo! Não tem vergonha do que está fazendo?
Até parece que planar em algo se parece com voar!
Se ele fosse mais maduro estaria apenas sofrendo
Não percebe que sua loucura esta me incomodando?
Olho atentamente aquele louco pulando e feliz
Ele me jurou outro dia que era como eu e só queria voar
Estava triste como eu e agora parece que encontrou o que sempre quis
Com tantas folhas penduradas ele mais parece um jatobá!
Passam horas, dias, e reparo que ele sempre vem se divertir
Já julguei, caçoei, mas nada me fez feliz como ele parece estar
Pensando bem, talvez seja legal, tenho que admitir
Pego galhos e folhas, faço uma asa e vou tentar
Corro, pulo e plano, como é bom planar!
Caramba! Como isso é divertido! Onde estava escondido?
Acho que querer ser águia me afastou de querer voar
Agora estou grato ao antes "ridículo" amigo

    Minha vontade de ser águia me limitava, afastava de qualquer
                                 proximidade com tudo que me deixasse perto de voar

 
  E é isso pessoas, muito grato pela visita, que nossas limitações nunca nos afastem do que nos faz bem, que possamos aprender a tentar entender antes de caçoar, que nossas frustrações não sejam lenha para fofoca e que todos fiquem bem :)

  Visite e siga o Instagram do Equibrilhando, aguardo por vocês!

  Imagens via: Pixabay





  • Share:

You Might Also Like

14 comentários amáveis

  1. Nos conhecer, saber nossas limitações, usar nossa intuição é essencial... Nos aceitar, fundamental para que possamos "voar"... Não desistir mas talvez seja necessário mudar o caminho...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto e poema, na verdade, ultimamente tenho me sentido um tanto perdida, tenho dançado pelas manhãs (quarentena, academias fechadas)e vejo que não danço tão bem quanto dançava na infância/adolescência, mas ainda assim, me divirto e estou com uma sincera vontade de deixar meu curso técnico de música (no qual também não sou tão boa e de quebra me estresso pra caramba) pra me dedicar a uma aula de dança. Pensamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é sempre bom pensar "friamente" no parâmetro utilizado quando nos avaliamos. Rever caminhos e tentar coisas mais leves tem sido minha pedida, mas sempre disposto a mudança.

      Excluir
  3. Acho muito válida essa sua reflexão de que quase nada na vida precisa ser 8 ou 80. Aliás, cada vez mais penso que o caminho do meio é o ideal. E acho que muita gente interpreta isso de forma ruim, como se o meio do caminho fosse ficar em cima do muro. E eu penso que é bem o contrário, o equilíbrio do meio do caminho nos abre várias possibilidade e evita os extremos que na maioria das vezes nos trazem problemas. E, claro, adorei o "bando de palavras". Essa frase "Acho que querer ser águia me afastou de querer voar" é tão verdadeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) e realmente tem quem veja de outra forma, acho que é uma dessas coisas sem verdade absoluta, que cada um deve encontrar seu caminho.

      Excluir
  4. Eu tento me conectar comigo mesmo a anos. A poesia me ajuda muito, assim como ajuda você. Mas o que mais me ajuda é me perdoar. Traz alívio e me faz perceber que eu sempre irei cometer erros e às não, o que pode ser visto como bom ou ruim hehehehehe. Belas palavras ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato meu caro, se perdoar é muito importante já que permite novas tentativas, novos caminhos e essa coisa de se conectar é muito complicada, a maioria de nós é privado e programado para ser/ter coisas que nem sempre são opcionais <3

      Excluir
  5. Oi, Dani! Como vai?! Espero que bem! E que texto belo! Parabéns! Sabe, tenho tentado buscar me conectar com a minha própria paz (embora nem sempre ache algo fácil!). É que oscilo entre a paz rodeadas l de pessoas queirdie a paz do curtir a minha própria solidão ( e é por esta que tenho optado ultimamente!). Tenho tentado apreciar o meu próprio silêncio, e valorizar coisas que até então não enxergava e tem sido maravilhoso! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e espero que vc também! Acho muito importante isso de achar seu próprio silêncio, muda algumas perspectivas importantes. Abraços!

      Excluir
  6. Bem, é para pensar a questão da limitação. Querer ser águia é possível, se fechar os olhos e deixar o corpo transmutar. Tudo depende da maneira como se olha, observa. Da maneira como nos posicionamos. Eu não crio obstáculos. Me lembro que sempre quis voar. Desde a infância. Aos quinze anos me dei de presente um curso de paraquedismo. E voei. Sensação incrível. Não sou pássaro, minha alma é. Por alguns segundos fomos.
    Enfim, acho que a gente inventa obstáculos e diz "querer ser águia me afastava da vontade de voar". No meu caso, foi a vontade de ser pássaro que me levou a voar.
    Enfim, tem gente que faz uma limonada com limões e há quem nada faça.
    A vida é um quebra cabeças. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um no seu caminho minha cara, tudo que não pode ser visto ou percebido parece invenção.

      bacio

      Excluir
  7. Que texto mais lindo. É bom ver que, mesmo num momento tão difícil, está conseguindo ter inspirações e reflexões.
    Acho que todo mundo se sente preso de alguma forma. Você fazer essa ssociação com uma águia me lembrou da música Birdie da Mxmtoon, onde ela diz que é um pássaro, mas que mal sabe como voar, que está aprendendo a voar. E é isso a vida: um eterno aprender das coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato minha cara :) Tem sido complicado, mas munição para reflexões não tem faltado kkk. E seguimos aprendendo.

      Excluir