Uma entrega, muitos caminhos

By Daniel de Castro - junho 12, 2020



  Olá pessoas, beleza? Dia dos namorados ... mas não deveria ser todo dia para quem escolhe viver um relacionamento? Não curto julgar, mas tenho minhas preferências, meu norte, tento ter uma opinião para cada assunto, principalmente os mais importantes e Amor, na minha humilde opinião é a coisa mais importante que existe.

  Claro que, mesmo alguém que não se prende muito a datas, não deixaria de pensar em um Bando de Palavras sobre isso rs.


  Olho para ela e vejo tanto
  Sempre quis ter tudo e isso me impedia de escolher
  Sem ela só me resta pranto
  Seu cheiro, gosto jeito separam estar vivo de viver

  Nem sempre raciocino bem quando te desejo
  Vou de egoísta a escravo em poucos segundos
  Minha sanidade sempre interpreta essa loucura como ordem de despejo
  Maravilhosa loucura que me entrego ao adentrar seu mundo

  Faço coisas que nem sei como fiz
  Me entrego a instintos temidos que com você me permito
  Com você me desprendi da obrigatoriedade de ser feliz
  Pois me alegro de estar contigo e tudo se torna tão bonito

  Sei que nada dura para sempre
  Que essa deliciosa loucura vai acabar
  Mas, olha tudo isso que tenho em minha frente
  A vontade de te tocar e sentir me obriga a arriscar

  Eu, você e cada segundo vivido
  São marcas profundas demais
  Não sei se mesmo querendo um dia isso sera esquecido
  Hora me desespero por isso, hora isso me dá paz

  O medo desse fim poderia ser um limitador
  Você é um tesouro difícil de ser precificado
  Vivo intensamente e agradeço por viver esse amor
  Merecimento? Certo e errado? Nós é que decidimos o que deixar de lado
  Se não for mais, terei muito o que lembrar em meio a provável dor
  Mas será impossível não sorrir lembrando a honra de ter vivido ao teu lado

  E é isso pessoas, espero que a leitura tenha sido agradável, que cada um encontre seu caminho e que datas e apelo comercial nunca influenciem nossas buscas, acredito que cada um é o melhor para alguém que o queira bem, começando por nós mesmos :)

    Imagens via: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários amáveis

  1. Que poema mais lindo e tão profundo!
    Eu gostei muito e para mim também não tem nada mais importante que o amor e seja ele de qual forma for. O amor e o respeito pelo próximo sempre.
    Parabéns pelo post!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. De todos os seus textos que li aqui, acho que esse foi meu preferido. Também não sou uma pessoa muito ligada à datas comemorativas e tampouco sou romântica, mas achei as palavras de hoje tão verdadeiras (não que as outras não sejam) e ao mesmo tempo profundas e delicadas. Parabéns pela sua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Juliana. Sempre tive "problemas" com datas, tanto para memorizar quanto para entender a "supervalorização" de algumas ... aí crescemos e entendemos o tal comércio rs. Nada que impeça, quem gosta, de aproveitar a ocasião :)

      Excluir
  3. Gostei muito de como você trouxe a noção do escravo ao egoísta, porque a relação amorosa tende a ser dúbia mesmo, embebida de dualidades, em que a gente tem que dar e oferecer.

    Também gostei muito de abordar a questão da temporalidade do desejo. Muito bom, parabéns. ♥

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, fala com muita singeleza sobre as alegrias que o amor traz, e que ele sempre vale a pena ser vivido, dure o tempo que durar. Parabéns pelas sábias palavras.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os textos que encontro por aqui. É incrível pensar que por aí existem pessoas que conseguiram encontrar alguém com quem conseguem dividir suas vidas, como parceiros. Tento sempre pensar também que existem diversos tipos de amor, e, mesmo que alguns não durem para sempre, não significa que não deram certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana, e concordo, o tempo que dura nem sempre mede a qualidade de um amor :)

      Excluir