Voando em meio aos gritos

By Daniel de Castro - junho 06, 2020



  Olá pessoas, beleza? A vida é bela, mas em certos momentos é difícil encontrar beleza em meio ao desespero. A vida é algo precioso e delicado, que pode ser destruída física, mental e espiritualmente( na minha forma de ver a coisa, cada um é livre para pensar diferente e é isso é uma das coisas que dá graça a vida) e por sorte, hoje outros tipos de violência são debatidos, coisas que antes eram tratadas como "frescura".

  Coisas que matavam, matam e vão continuar matando, de dentro para fora, esmagando esperança, vontade, sanidade e tantas coisas que são pilares de uma vida saudável. Pensando nisso me veio esse bando de palavras, espero que gostem.




  Se não sirvo me abandone, mas não me desmereça
  Não deveria ser assim mas é, por favor acredite e não esqueça
  A vida passa rápido e cada minuto muito importa
  Não dispute jogos cruéis que só servem para destruir a porta
  A porta do coração, que leva a mente e chega a alma
  Sei que é difícil para um ser tão sofrido pensar, respirar fundo e buscar a calma
  Mas se sofrimento for justificativa para crueldade o que sera da humanidade?
  Alguém tem direito de ditar suas necessidades como a absoluta verdade?
  Por qual motivo não pede, conversa ou tenta?
  Não percebe que a dor que te faz esmagar antes de ceder é a mesma que sinto?
  Controlar coisas incontroláveis é impossível, mas realmente acreditas que minto
  Tudo que sai do seu controle, mesmo que não seja seu, gera grave contenda
  A vida é curta e cada segundo tentando me moldar é um segundo sem desfrutar
  A verdade que liberta uns machuca outros que se contentam em capturar
  Amar inclui sacrifícios é verdade, até o de libertar
  É difícil em meio a dor perceber que já não consegue mais completar
  E o pior é tentar transformar em vilão o perdido que tenta e erra
  Cerá que está tão perdido que não percebe que a culpa que jogas  é lama espessa que me soterra?
  Sou agora resto errado de tudo que você deu nome?
  Projetar expectativas é um direito, mas cobrar cada frustração SUA me consome
  Jogando toneladas de passado e perspectivas frustradas você me esmaga
  Parece satisfeito quando sem forças desisto, contanto que isso para perto me traga
  O pior é que sei que me ama mas seus conceitos são equivocados e diferentes
  Amar é uma constante busca, o Norte muda, toda ora temos que esvaziar alguns recipientes
  E nessa hora é verdade que abandonamos coisas importantes, nem sempre seguimos contentes
  Para prever onde isso vai dar se continuar assim, não precisamos de adivinhadores ou videntes
  Mudar é errar até acertar, é chegar e ver que não era ali, exagerar e se omitir
  É parecer atacar quando apenas tentamos não desistir
  E nessa hora muitos culpam os que tentam e entender cada tipo de sacrifício é impossível
  Arrependimento e culpa sempre estarão entre os sorrisos e escolhas de forma visível
  Mas não me acuse por tentar, isso destrói o que carrego no peito
  Não quero te mudar, mas cansei de ouvir que esse é teu jeito
  Uma hora tomo coragem e vou para longe sem olhar para trás
  Não é mais uma questão de aceitar um defeito e perdoar
  É medo de não suportar mais "agressões que não existem" e não me levantar
  Não existe mais o que cobrar o perdoar, cansei de me torturar
  São sempre meus erros? Minha culpa? Será que existiu o que juras que eu tenha esquecido?
  Já que seria tão melhor se eu fosse como quer, busque outro mais parecido
  Não tenho dúvida que me amas, não descarto que eu esteja errado
  Apenas cansei de lamentar, não quero seguir sofrendo sem tentar ir para o ouro lado
  A vida é bela e amor é meu combustível
  Pessoas se tornam amor, mas nada é insubstituível
  Minhas necessidades terão que mudar para dar esse passo e só eu posso tentar
  Abraçando cada consequência sem vitimismo, pagando o preço de tentar
  Nem eu nem você, talvez nem tenha errado nessa disputa
  Não quero mais ser o único que sente, certo ou errado, vou começar minha luta
  Não contra alguém ou para mudar alguém que amo
  Mas para fazer valer cada lágrima que derramo
  Não quero mais fugir ou aceitar quando me atacar
  Te amo e sentirei saudades, mas seus gritos serão vento forte em minhas asas
                                                                                 e para distância segura irão me levar


  E é isso pessoas, espero que a leitura tenha sido agradável e que todos fiquem bem :)

  Imagens via: Pixabay
 

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários amáveis

  1. Quando esse tipo de sentimento nos corrompe nossa alma, precisamos lutar, pois como disse, não é frescura, mas sim uma luta terrível e precisamos ser fortes para poder enfrentá-la, só quem passa por essas provações sabe.

    ResponderExcluir
  2. Olá, mais um post bonito que nos faz refletir sobre nossos sentimentos e visão da vida. Esse trecho foi o que mais me chamou a atenção:
    "Não é mais uma questão de aceitar um defeito e perdoar
    É medo de não suportar mais "agressões que não existem" e não me levantar". Parabéns pela sensibilidade, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, que belo poema. Reflexivo! Obrigada por compartilhar com os leitores (e saiba que mudou e mudará o dia de muitos, incluindo a mim!)
    Abraços e ótima semana!
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz e grato pelo elogio Isabelle, uma ótima semana para vc também :)

      Excluir
  4. Mais uma vez, seu "bando de palavras" me trazem reflexões muito interessantes. Logo na introdução gostei do que disse a respeito de procurar beleza em meio ao desespero. Sim, é difícil, e muitos vezes nos sentimos até culpados, como se fosse errado buscar coisas boas e felizes quando o mundo está um caos. Esse trecho aqui me fez pensar bastante:
    "Arrependimento e culpa sempre estarão entre os sorrisos e escolhas de forma visível"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha cara, uma dificuldade grande com tato julgamento, mas a maturidade ajuda a buscar o caminho certo para cada um :)

      Excluir
  5. Fiquei dialogando comigo mesma a cada linha! "Se não sirvo não me abandone"!!! Tive a necessidade de colocar o não, fiquei apreensiva sem ele. Infelizmente estamos em um grande jogo e por enquanto perdendo. Espero que esse jogo vire.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí minha cara, esse "tira e põe" de palavras são fundamentais para que cada um siga saudável. Também torço para que o jogo vire, mas por hora me esforço para detectar a oportunidade de aprender que o desespero e medo me escondem.

      Abraços

      Excluir
  6. Eu também estou bastante reflexivo sobre a vida ultimamente. Até me interessei por estudar filosofia por causa disso. Minha relação com esse tema é bem conflitante. Às vezes eu acho que não existe sentido nenhum, às vezes acho o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, essa "área" é muito conflitante mesmo ( ao menos eu também acho) e filosofia ajuda muito.

      Excluir
  7. Meu caro, no seu "bando de palavras" discordo de que amar inclui sacrifícios. Acho que estar com alguém é simples. Ou se esta ou não se está. Mas, somos feitos de outros sentimentos. Egoísmo. Comodismo e se ficamos não é porque gostamos do outro, é porque não seria fácil sair e se mudar. Falta gostar de si, nesse caso.
    Amar é um conjunto de substâncias que viaja pelo nosso corpo que usamos como desculpa para conjugar certos verbos. E está cada vez mais na moda justificar o que se faz ou não faz por amor. E eu apenas observo.
    Bom refletir, meu bom. grazie

    bacio

    ResponderExcluir