Força !

By Daniel de Castro - julho 10, 2020


  Olá pessoas, beleza? Tempos complicados para todos, uns mais outros menos, mas acho que todos sofrem em tempos assim. Ter a liberdade "editada" por motivos além dos opcionais (embora, cada vez mais tenha a impressão de que a maior parte das coisas é opcional, mas nem todos podem ver ou seguir as opções) desperta coisas incontroláveis.

  Esta semana passei a ler e me informar mais sobre pessoas com síndrome do pânico e ansiedade, os níveis, os casos, tanta coisa vivida e, dirá as que não são compartilhadas. Nesses dias, estas pessoas estão vivendo guerras internas e pensando nisso, me veio este bando de palavras.



Os mesmos raios do Sol que aquecem a pele preparada e saudável ferem o albino
Não é questão de quem tenta ou não, é como isso está te destruindo
Não é culpa do Sol essa deficiência
Não é todo albino que tem paciência
E está errado o que decide acreditar na resiliência?
Pregada por quem nem vermelho fica?
É justo DEFINIR a cor da pele mais bonita?
Diz pro albino que a ferida de Sol que nunca fecha, o fortifica
Poucos olham conscientes para o mundo e sabem onde seu norte fica
Contos do grande herói que vence a luta
Quem é cego e quem enxerga na escuridão da gruta?
Crer no conto é errado se te permite ir a luta?
Luta de quem?
De que lado habita o seu bem?
O menestrel te conta ou te direciona?
É forte o que não entende algo e só por isso não se emociona?
Coincidências ideológicas pintam homens comuns de grandes tolerantes
Não é culpa da doença o gosto dos purgantes
São tantas metáforas e explicações que os objetivos e motivos só ficam mais distantes
O albino que dança no Sol e se destrói
O albino que adoraria dançar mas quer saúde
No fundo cada um perde algo que o corrói
Ficar calado e quieto, pode ser a mais difícil atitude

  E é isso pessoas, muita gente confunde coisas escritas, a tal interpretação. O bando de palavras não é julgamento, tutorial ou definição de nada, é expressão de sentimentos desorganizados, tentando não ferir nem desrespeitar, sempre instigando a pensar.

  Creio que existe tempo de se calar e tempo de gritar, de fugir e de lutar, mas a unica coisa que nunca me prejudicou foi sempre tentar amar. Erros e dor? Muitos! Mas não era culpa do amor, apenas equívocos que cometo rotulando isso no que não cabia, e cada um deve encontrar suas medidas :)

Imagens: Pixabay editadas em Canva

  Gostou da imagem? Tem mais no instagram do @equibrilhando, clica e visita, se curtir me siga :)

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários amáveis

  1. É errando que se aprende. Parece totalmente clichê, mas é a realidade. Não há necessidade de rotular nada, vamos siga sua vida sem esperar o que está por vir. E erre muito, pois é o erro que irá nos moldar para uma vida melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae meu caro, tento não deixa o medo de errar me impedir de aprender .

      Excluir
  2. Interessante a reflexão poética proposta. Observando atentamente, a vida é muito complexa e o conviver em sociedade muitas vezes torna tudo ainda mais confuso. É estranho como tenho me sentido bem por poder estar em casa, bem a ponto de ver colegas que também podem estar em isolamento reclamando de ter que ficar em casa e perguntar: Mas tá achando o que ruim? Tá tão bom! E em seguida me sentir triste pelas pessoas que não podem se isolar ou que morrem. A verdade é que pra mim não está perfeito porque eu sei que tem gente morrendo e gente se arriscando todos os dias...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste verdade. Eu fazia um "preparatório" a uns 10 anos, devido a síndrome do pânico e também não senti tanto, mas em muito por ter quem me ajude. Tô em uma linha de pensamento parecida com a sua rs.

      Abraços

      Excluir
  3. É difícil ver que muitas vezes pessoas são rotuladas disso ou daquilo, na verdade aqueles que julgam raramente conhecem o íntimo das pessoas a quem querem imputar algo. Cada um sabe de suas dores, não cabe a ninguém julgar, mas sim acolher, aceitar com compreensão as particularidades de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Realmente os tempos tem sido difíceis. Eu tenho transtorno de ansiedade e sei bem como tem sido complicado me manter mentalmente saudável. Esse julgamento e esse rótulos que você fala pesam ainda mais, e as vezes me parece que é impossível mudar porque sinto que é natural do ser humano julgar e rotular, mesmo sem má intenção. O problema é que cada experiência é individual então não faz sentido nenhum querer definir as coisas pelo nosso ponto de vista, pois cada um tem sua própria vivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sem contar com a quantidade de pessoas e experiências que perdemos julgando e comparando.

      Excluir