Rindo ou chorando ...

By Daniel de Castro - dezembro 16, 2020

 

  Olá pessoas, blz? Algumas dores insistem em se tornar sofrimento não? É difícil se defender, mudar a atenção e alguma pessoas especiais não percebem como dói simples atitudes, muitas vezes guiadas por suas dores se tornam bolas de espinho, machucando qualquer um que queira se aproximar. 
   
  Busco leveza e não quero mais julgar, apenas me esforço para entender e aprender com cada situação mas respeitar e aceitar são extremamente difíceis quando envolve deixar quem se ama continuar em situações que percebemos dolorosas.

  Nesta hora vem a difícil missão de respeitar, o outro e a nós mesmos, exercer a lei do afogado e principalmente quando existem pessoas que se importam conosco, perceber a linha que separa ajuda de suicídio emocional, cada um sabe onde seu calo aperta e amanhã, podemos replicar o que tanto nos machuca para pessoas importantes, um ciclo que tende a se tornar repetitivo se ninguém tenta quebrar a corrente.

  Pensando ... não, na verdade sendo atormentado por isso, me veio esse bando de palavras.


Perceber o sofrimento de quem se ama é uma dor diferente
Salvar quem se ama parece um dever irremediável
O medo da frustração e raiva do eu impotente
Essa angustia queima minha vontade como uma chama insaciável 

Eu falo, calo, luto e desisto
Uma dança que sempre erro o passo
Talvez um momento de aceitar, mas insisto
Desisto em respeito mas me sinto errado, que cansaço 

Te amo e só queria te salvar
Me sinto sempre capaz de mais uma vez tentar
Mas acredite, existem limites no quesito de me anular  
Essa dolorosa distância arde e espero que como bom remédio, possa curar

Hoje percebo que não é sobre mim ou meus erros
Mas isso não traz o conforto esperado
Seus olhos, voz e semblante não são mais os mesmos
Respeitar você se destruindo me deixa desesperado

Me sinto um monstro quando me afasto
Mas perto parece que cada tentativa gera um ferimento
Cada palavra uma nova guerra, um novo rastro 
Dói perceber que te perco um pouco a cada momento

Tenho que seguir pois você me ensinou coisas sem perceber
A vida dá e tira coisas o tempo todo
Me deu coisas importantes mesmo sem eu merecer
Espero que meu sorriso falso possa ser um precioso engodo

Quem sabe um dia você encontra o que procura
Esquece o que te destrói 
Um ser como você não deveria se submeter a tal tortura 
Mas nem sempre se percebe o que se constrói

Obrigado por tudo que me proporcionou desde criança
Hoje entendo que não é sobre mim
Te peço desculpa por não dançar mais tua dança 
Rindo ou chorando preciso encontrar os motivos à que vim 

Não é egoísmo meu caro amado, é solidariedade
Não estou aqui para julgar o que te aconteceu
Não posso te salvar, chorando sangue aceito essa debilidade
Mas vou cuidar para amanhã não seja eu 

   A revolta tende a chamar amputar de lapidar e acredito que só o amor pode mudar coisas sem destruir. Nossa necessidade, pressa e vontade muitas vezes tendem a nos permitir distorcer a realidade essencial de cada um para encontrar justificativas, mas o tempo mostra dolorosas verdades. O que passou passou, um dia de cada vez. 

  Muito grato pela atenção, espero que estejam bem, que cada um encontre seu tempo de perdoar, contudo a si mesmo pois, nem sempre ser capaz de algo passa sem explicação, muitas vezes essa dor, se não virar revolta e sofrimento se tornam peças para completar um importante quebra-cabeça, não podemos mudar ninguém, mas olhando atentamente para isso, podemos aprender a encontrar nesta frustração a capacidade de expandir nossos limites, mudar, evoluir, amar ... 

 
Imagens via: Pixabay 







                                                           



 



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis