Último ano de "inta" rs

By Daniel de Castro - janeiro 02, 2021

 



  Olá pessoas, blz? 39 anos! Cara, cresci super preocupado com metas para quando chegasse aos 40 e tipo, não atingi nem 30% kkkkk. Isso consumiu muitos anos, rendeu fios brancos, queda de cabelo, desgaste emocional ... mas um belo dia a tal maturidade começa a organizar as coisas. 

  Medo? Bastante, de muitas coisas, mas isso não impede mais de curtir momentos bons, de sorrir, é como se as preocupações cada vez menos ocupassem lacunas desnecessárias, como se cada coisa fosse indo para seu lugar, o que não pode ser resolvido agora já tem uma solução.

  Preocupação? Sim, com o futuro, com coisas do passado que agora percebo o tamanho da minha responsabilidade sobre elas, mas o meu presente passa a ser o foco, é o único tempo que efetivamente posso tratar e se da melhor forma que puder, sento suficiente ou não, isso conforta e dá força para tentar novamente amanhã, perdoando falhas de um Dani do passado que foi um degrau para o de hoje.

  Aos 39 me dei um desafio, meu último ano na casa dos "inta" será o melhor! Vou sorrir mais, amar mais, tentar mais, perdoar mais, observar mais detalhes e aproveitar cada segundo com um diferencial, a fé de que posso dar meu melhor.

  Quero perdoar falhas e principalmente as minhas, "olhar nos olhos da besta", seja ela medo, dor ou frustração, encara-la bem nos olhos e ser grato pelas lições, resiliente sobre os efeitos e principalmente, quero que cada "besta" enfrentada, cada dificuldade, cada dor, cada perda ... que nenhuma etapa desconfortável me guie, mude meu norte, chega de reatividade. 

  39 anos e sinto que a vida está apenas começando, quero viver 120 anos! Quero ser amor, paz e harmonia, sentir cheiro de grama, de chuva na terra, ouvir canto de pássaros e suspirar, ler coisas boas e chorar de alegria, me inspirar a cada sorriso desconhecido, comemorar cada pequena vitória, meditar e me conhecer, respeitar e me sentir leve, esquivar, esquivar e esquivar ... chega de bater de frente com coisas que estão obviamente me deformando, consumindo e quebrando, chega de pensar no que vão pensar se eu fizer ou não algo, quero ser fiel a mim e se for alguém melhor a cada dia, ser fiel a mim será melhor para cada um que escolheu estar perto de mim, quero dar a chave da porta para cada um que eu não completo ou que incomodo, podem criticar, podem meter o dedo na ferida, mas vão, me deixem e me desculpem se em um momento imaturo joguei uma responsabilidade, seja ela sua misericórdia, pena ou  "senso de dever" que possa ter gerado expondo minha fragilidade emocional, já fui bastante vitimista e chantagista e isso gera amarras sufocantes eu sei, não posso voltar no tempo, mas hoje sei que sou o único responsável por meus problemas e cada um que se vê culpado, considere-se perdoado, voe para onde for melhor, hoje acredito que amar é ver o outro feliz seja onde for melhor para ele e somos testados quando o melhor de quem se ama é longe de nós.

  Sinto que esse será o melhor ano de minha vida, pois é o primeiro de muitos que me lembro onde meus problemas e limitações não me cegam para cada despertar maravilhoso e o de hoje já foi o segundo onde depois de abrir os olhos, busquei e encontrei pequenas coisas para ser grato. Nessa busca, me veio mais um bando de palavras, espero que gostem :) 

  
Hoje acordei e me senti diferente
Estava leve, solto e sorridente
Não consegui o que necessitava infelizmente
Mas percebi coisas que me deixam contente

O ar que respiro ficou mais leve
O canto de cada pássaro parece mais alegre
Deixo que cada ritmo me carregue
Quem sempre tenta uma hora consegue

Amo cada minuto que me sinto em paz
Até ter que enfrentar o que a vida me traz
Choro, erro, caio e levanto uma vez mais
Amanhã espero ansioso e atento para agarrar meus minutos de paz

Não quero mais lamentar o que perdi
Não mais do que olhar o que tenho e sorrir
Se não está aqui, provavelmente eu não mereci
Deixando ir me admiro com o tanto que esperava para vir

Respeito o fluxo de cada coisa que entendo 
Aceito as coisas complexas que não entendo
Percebo que cada dia estamos morrendo
Sobretudo opcionalmente, quando o medo nos impede de estar vivendo

Uma opção subjetiva e dolorosa
Viver com medo torna a vida odiosa 
Superar medos são fórmulas misteriosas
Mas hoje percebo que cada busca pode ser maravilhosa

Não é mais tanto sobre onde vou chegar
Não é mais sobre vencer ou superar
Nesse oceano misterioso apenas quero navegar
Me afogar na felicidade que só eu posso me dar

imagens via ... não pera!!! Essa é minha mesmo kkkkk












  • Share:

You Might Also Like

1 comentários amáveis

  1. Sábia decisão, a vida é uma só, não vale a pena ficar remoendo o passado, o importante é dar valor ao que se tem aproveitando as oportunidades e tudo de bonito que ainda está por vir. Bem-vindo ao time dos "enta"!

    ResponderExcluir