Cuide bem do seu unicórnio ...

By Daniel de Castro - fevereiro 04, 2021

 



  Olá pessoas, beleza? A vida passa rápido, nunca se sabe até quando esse rápido vai durar e, tanta coisas é desnecessária, tanta coisa é fundamental, tantos de nós não conseguem descobrir como separar um do outro. Crescemos com tantos "pode não pode" que é difícil se encontrar, uns parecem ter mais facilidade de resistir as pressões e desviar menos de quem é ou das coisas que o fazem feliz ... ser feliz ... quem não quer? 

  Sabe a velha frase "se concelho fosse bom, seria vendido"? Pois é ... sempre achei que conselhos são sempre úteis seja para perceber intenções, seja para se tornar uma opção ou até apenas para perceber que somos muito diferentes. Nunca percebi conselhos como problemas mas, sempre preguei responsabilidade para quem dá e segue ou não segue. É complicado, tanto banalizar a confiança de alguém com uma frase cruel, um conselho simples para situações complexas como culpar alguém por ter seguido um conselho.

  Sabe o "amor de verão"? "Conto de fadas"? "A nuvenzinha rocha?" Algumas coisas raras são confundidas com lendas, coisas difíceis de se ver podem parecer mentira sabe? Nem sempre por nossa experiência ou até por todas que conhecemos terem sido ruins, algo será ruim com o outros. Se todos só tem cavalos, ao invés de cerrar o chifre, cuide bem do seu unicórnio. 

  Percebo cada vez mais que, pessoas perdem coisas únicas seguindo coisas "normais" apenas para não ser rotulado como o "estranho". Pais, mesmo amando muito os filhos, tendem a se projetar em quem ama muitas vezes mais do que a si mesmo e "proteger" de coisas, pessoas, trabalhos, experiências que deram errado ou que acham que vai dar errado mas isso pode ser limitar e até sufocar seus filhos. E não só pais, amigos e queridos em geral tendem a proteger, mas nem sempre estão preparados para fazer isso e acabam cortando asas que nos fariam voar só por terem caído muito ou se perdido quando voavam entende? Para uns, "cortar as asas" pode ser bom, seguro, mas para outros pode ser o fim.

  Acho que cada um tem o direito de se "conformar" e optar por segurança, de se "desafiar" e transformar a vida em uma aventura, só não acho justo julgar de forma rasa decisões pessoais, cada um com seus motivos. Creio que um dia, conseguiremos ser mais sinceros conosco e consequentemente com os outros, nos respeitaremos como indivíduos e talvez nesse dia, a busca por coisas será mais importante que a fuga de falhas. Talvez, exibir os sucessos seja menos "necessário" quando "curtir" nossos sucessos, mesmo os que ninguém entende ou percebe, passar a ser o foco.  Talvez seja apenas minha visão e ela pode estar afetada por tantas frustrações na área profissional, logo econômica, mas parece que as pessoas meio que "se matam" para ter ou ser o que " mais pessoas gostariam" sem pensar muito em como não deixar de olhar para o que "realmente nos faz feliz ou não deixar de curtir outras coisas que nos fazem feliz, mesmo não sendo "rotuladas" como importantes, desde que para nós, realmente seja. 

  Não estou pregando que "gente feliz não posta isso no insta" ok, eu acho super legal compartilhar o que te faz feliz, com ética e responsabilidade, até por meio que poder propor à outras pessoas coisas que talvez ela nunca possa ter, um exemplo é que amo ver vídeos de gente andando ou dirigindo em outros países, fotos de flores, lugares e tantas coisas legais, principalmente as sinceras e genuínas.

  Em fim, me assusta quando 25 pessoas que nunca tiveram uma relação saudável fundando o "clube do amor não existe" e sendo seguidos por quem teve apenas uma relação abusiva, quantos vão abrir mão de algo possível e quando ele perceberá que isso, era fundamental para ele? Sonho e ilusão são iguais até que se realizem, mas os motivos de não serem realizados podem ser muitos, então que cada um encontre os seus antes de comprar o dos outros e se/quando comprar, que seja por opção própria e ciente que, não tem devolução de tempo e esperança. Antes de cerrar o chifre do seu "cavalinho errado", certifique-se de que você não é o único a ter um unicórnio. 

imagens via: Pixabay 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis