Use cada mágica com sabedoria.

By Daniel de Castro - fevereiro 13, 2021

 



  Olá pessoas, beleza? Desde muito tempo, chamamos de "magica" tudo que não podemos explicar, que tem efeitos inacreditáveis ou que possam ser associados ao "divino". Quase tudo que excede expectativas ou ignora probabilidades acaba sendo visto como "mágico". E é triste pensar que muita gente ainda não tenha percebido que "palavras podem ser magia", mesmo não sendo fã de "Harry Potter" e ter ouvido de "Dumbledore" a frase "Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los", acho que você já deve ter ouvido algo que te fez se sentir no céu assim como te jogou no inferno. 

  Eu sou dos que pensa que "nem só de palavras", que algumas atitudes valem mais que mil palavras, mas a vida pode ser mudada por palavras. Sejam maledicências ou motivacionais, quem nunca se viu sobre o efeito de uma bela oratória? Quem nunca ouviu um "você merece mais" e saiu de um momento ruim para buscar o que não se percebia merecedor? Quem nunca teve o coração partido após um "você não é nada"? 

  Sei que muita gente não parece ser tão facilmente afetada por palavras, que muita gente não gosta de palavras, que tem gente que não acredita em palavras ... palavras são só palavras ... mas e se palavras pudessem mudar vidas? Pensar que "palavras são só palavras", quando para um é assim, pode ser um caminho perigoso para ferir muita gente. 

  O fato é que fiz algumas escolhas, já à algum tempo e não me arrependo delas, pelo contrário, já pude dizer alguns "não", alguns "te amo", alguns "isso me machuca", alguns "você é muito importante para mim" e foi mágico! É claro que "eu te amo" pode assustar, incomodar mas pode ser a coisa que aquela pessoa mais precisa ouvir. Um "não" pode libertar, mas é bom saber que alguns seres, depois de muito tempo vivendo em "cativeiro", podem não sobreviver em habitat natural, podem ver a liberdade como uma agressão, então a magia das palavras pede responsabilidade, sabedoria ... à não ser que para você, o que é um direito, palavras sejam apenas palavras. 

  Ando em busca do "meio" sabe, nem tão alto, nem tão baixo ... tenho percebido que o "Morno" em muita coisa me agrada, mesmo com tantos rótulos negativos, mas é difícil para mim, sou um exagerado romântico e tagarela nato! Tento conter isso em respeito aos que se ofendem, mas é um direito meu ser assim e percebo que agrada algumas pessoas, um elogio, um eu te amo, um cafuné, um olho no olho seguido de um você é maravilhoso(a) ... nunca sei quando será a última vez, então prefiro tratar cada momento como se fosse o último, e como eu disse, tentando encontrar o meio termo, mas quero deixar boas palavras para todos que amo. 

  Palavras, para mim, são uma bela moldura para a pintura ou retrato das atitudes, são uma trilha sonora para o filme da vida mas assustam, e é bom respeitar os que preferem o silêncio, só venho nesse post, pedir um pequeno(talvez nem tão pequeno assim, só quem sente a dor pode mensurar o tamanho ...) esforço: Não deixe a dor de palavras usadas de forma irresponsável ou maldosa te afastem do direito de ouvir essa mágica. Tente imaginar como seria se alguém com um belo jardim, regasse um cacto até apodrecer e dissesse que o problema está em regar plantas? Quantos jardins não seriam destruídos? Se o silêncio for uma busca, ok, até por na minha humilde opinião, ele valer mais que palavras desnecessárias e cada um tem sua necessidade, voltando à analogia do cacto, rosas, cactos, margaridas ... todos plantas, então imagine humanos? Palavras podem destruir uns e o silêncio outros ... nessa bagunça, quem somos nós? 

  Responsabilidade é necessária, assim como ser feliz então, que cada um encontre seus motivos, calcule seus riscos, consiga ser sincero ao ponto de não se enganar na ora de decidir entre silêncio ou palavras, um silêncio que reconhece uma limitação, principalmente contido em atitudes também é mágico, cada um sabe de si e que no fim, todos possam escolher o tipo de mágica mais apropriado para suas próprias situações :) 

imagens via: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis