Dor, uma incomoda e sincera amiga.

By Daniel de Castro - março 12, 2021

 



  Olá pessoas, beleza? Quando dói muita coisa acontece, depende do momento em que sentimos a dor, o nível da dor, o tempo que ela dura, o que causou a dor ... muita coisa acontece, muitos caminhos para lidar com a dor, muitos para fugir da dor, muitos para abraçar a dor ... dor é um preço nem sempre justo ou suportável para as maiores e mais valiosas lições, ela geralmente não deveria ser a primeira opção de pagamento, mas muitas vezes só aprendemos com ela, então vamos à mais um bando de palavras.


  Dói mas eu sinto que deve ser assim, que vai ter fim, que só assim eu vou lembrar que não devo mais tentar até quebrar, só pego o que é meu, o que me foi dado de bom grado e o que consigo carregar, a dor vai me ensinar mas não vai me fazer fugir, vai me propor mudar mas eu decido, pago com essa dor mar quero meu recibo, não para que eles vejam, só para que eu me lembre, nem todos respeitam ou entendem.

  A dor é um severo professor que ignora a sensibilidade do aluno, é aquele papo profundo que incomoda por evidenciar a nossa ignorância, mas aquele que sente a dor não é como o que vive a dor, sentir  e viver são diferente, seria demasiadamente imprudente viver o frio, viver o calor, viver o ódio ou viver o amor, coisas poderosas não devem ser vividas, apenas sentidas até suportar, tem hora que não dá para aguentar e se vivemos a dor ela vira sofrimento, é como querer nadar em um lago amarrado à um bloco de cimento.

  Dói notar que errei, que nunca serei, que já fui, que tentei, dói supor que tem coisa minha por aí machucando quem talvez não saiba sentir dor e eu nem notei, essa dor que ensina uns despedaça outros, nem todos tem resistência, sabedoria, sorte ou prudência, e não existe reza ou ciência capaz de compensar perdas que só quem sente a dor pode calcular.

  Dor minha cara amiga, hoje não te quero aqui, sei que vai insistir, confesso que com você muito aprendi mas esse momento é delicado, não estou preparado para aprender antes de regenerar coisas invisíveis que estão espedaçadas, me deixe fugir só até voltar a entender, na luta por ser um eu melhor nunca vou me render, mas tem dias que só quero sorrir, dançar e me esconder, não é sempre que consigo responder, tem dias que sinto tantas coisas que nem sei se sou digno de sentir, mas às aceito humildemente pois percebo que isso me mantém, lembre que sou teu fiel discípulo, seu aluno e não um refém, hoje fujo da tua aula, amanha não sei, obrigado amiga dor mais hoje preciso viver e grato por cada lição grito, hoje não quero ver você !!!!

Imagens via: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis