Um tesouro que quero buscar.

By Daniel de Castro - março 14, 2021

 



  Olá pessoas, beleza? De um tempo para cá, todo santo dia tenho uma lição à aprender, mesmo em minha casa amarrado aos meus problemas e dilemas, limitações de quem luta contra um emocional atrofiado pela própria ignorância. Todo dia um motivo de sorrir que sempre teve ali mas não percebia e isso me faz pensar em quantas coisas eu deixo passar, assim me veio mais um bando de palavras. 


  Talvez, o que define o propósito de uma existência não devesse ser imposto ou pintado de necessidade, isso rouba a felicidade, oprime a autenticidade, multiplica multiplicadores frios simulando vidas quentes, enganando gente que se permite, que por medos ou traumas se omite não por querer mas por sofrer ao não entender o chamado do dever, ser quem é assusta quando não é como se deve ser, como posso ser eu se é tão sedutor e "certo" ser você?

  Exemplos, sugestões, palpites, paradigmas, dogmas, tradições ... cultura, época, formação, tendência ... sempre pensei nos motivos que sustentam meu "certo e errado", mas é só conhecer outro caminho, outra ideia, outra cultura e me vem a fervura na mente, ao ponto de ficar doente, ferido de morte por minha suposta ingratidão ao que me foi ensinado e imposto, mas olho bem em cada rosto e não parece uma expressão sadia e completa, cada coisa dolorosa e certa que me foi imposta pese um exemplo que quase sempre existiu em um tempo diferente do que quem às prega e segue vive, e quanta chance eu tive de rever a vida que não vivi mas optei por seguranças apertadas e incômodas que rendiam elogios, como a modelo desfilando quase nua, cheia de frio, com a bela roupa cara que ninguém usa.

  Sempre fui um questionador, não o revoltado mas o que percebe no amor uma forma de questionar sem queimar nas chamas incontroláveis da raiva, desde jovem percebia que uns eram madeira forte e a chama do ódio apenas os transformava, acho que sou mais palha, esse fogo me dissolve, meus problemas e revoltas não resolve e olha que de vez em quando flerto com a energia da revolta, ela impulsiona mas um dia volta, seja no coração de alguém que a seguiu mas não conseguiu direcionar e atinge um inocente, ou na mente de cada um que não se percebeu palha e agora esta doente, a vida pede questionamentos mas também cobra por cada sentimento.

  E assim vamos aprendendo, errando e acertando, sentindo e correndo, descansando e buscando, uns reclamando dos outros mas necessitando de companhia, uns treinados por severas tristezas se graduando caçadores de alegria, uns necessitavam de tanta coisa que tem alergia, uns treinam a vida toda para voar e morrem sem saber sobre caminhar, uns vendendo mapas de tesouro, uns distribuindo ouro, não vejo mais propósito em grandes depósitos mas se um dia algum tesouro minha visão mudar, não quero ser o hipócrita que caçou os que caçam e aprisionou aprisionadores se vendendo herói para fugir das próprias dores, que ser o que cogitou seu anjo ser meu demônio em um dia ruim e sei que assim não serei ninguém além de mais um caçando seus sonhos e respeitando os moinhos alheios para quem sabe um dia merecer um conforto que talvez nem exista, mas aquele que permite que cada um insista não vai carregar a culpa de podar o último ganho, assim visto para o frio da incerteza o quente agasalho da esperança, meu sonho bobo de criança, e quero caçar o amor sempre vendo os limites do respeito, assim talvez um dia eu tenha o direito de ter o que quero sem perder o que sou. 

Imagens via: Pixabay 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis