Parabéns a toda alma feminina.

By Daniel de Castro - março 08, 2021

   


  Olá pessoas, beleza. 8 de Maio ... dia da mulher, da alma feminina ... lugar de mulher é onde ela quiser! Chega de rótulos e definições. Expectativas? Ok, é um direito colocar expectativa onde quisermos, mas isso não deve impor um "senso de dever" pesado e cruel, idade para isso, vocação para aquilo ... mulher é alma feminina e temos que nos adaptar as novidades, você pode não concordar com as almas femininas, pode ter sido ensinado à não ver isso com naturalidade e até se apegar a dogmas para reprimir quem se percebe em um gênero diferente do de nascimento, não tenho gabarito nem intenção de discutir o assunto, não me vejo com base ou conhecimento e muito menos direito de julgar ou explicar, mas já olhei para esse assunto de forma muito pesada e sabe qual pensamento me fez mudar? Um dia olhei para a mulher da minha vida e pensei como seria se eu sentisse isso por um homem, se não pudesse andar de mãos dadas com ela, abraçar e beijar ( de forma respeitosa, existe lugar para tudo, sempre apelando ao bom senso) ... e se você sentisse isso por alguém do mesmo sexo? Ok, eu sou heterossexual, sempre senti atração por mulheres e nunca me senti atraído por homens, talvez isso me tire o direito de falar sobre isso, mas e se um dia isso mudar? Saí do clube dos "eu nunca" e hoje frequento o dos "até aqui não" para tanta coisa, e isso me deixa mais leve.

Talvez você seja uma dessas pessoas que certamente nunca sentiria, nunca sentiu ou até sente mas, prefere não viver isso em respeito à pessoas ou dogmas, isso é um direito de cada um, assim como deveria ser um direito viver nossas vidas como somos, por mais diferente que isso possa ser, cobrando sempre o bom e velho respeito. E antes de se apegar ao normal lembre -se que um dia foi "normal" ter escravos, cada um de nós dependendo da idade e do quão aberto e perceptivo consegue ser viu um "normal" ser esmagado por reflexões contemporâneas, um dia foi comum agredir um animal que era "seu" e hoje por sorte crescemos ouvindo pessoas pregarem respeito às coisas que antes eram "nada" para tanta gente e não por não serem, mas por conta de visões mais limitadas, de pessoas que nunca tiveram em um pet um companheiro, então sempre me mantenho apto à descobrir que algo que via como errado pode apenas ter sido mal interpretado por minha eterna ignorância, mesmo as coisas que não faço por meus motivos, tento não oprimir os que de alguma forma fazem, quanto mais reflito sobre meus erros e limitações mais percebo que minha atenção e energia devem estar voltadas à eles e não aos outros e assim, aos poucos com muito amor, alguns deles deixam de ser vistos como erros e passam a ser opções, passo a deixar viver e me sinto mais vivo.

Não concorda? Não sente? Reprime em si por escolha? Teme pelo futuro de quem é diferente de você? Ok, mas tente respeitar, conversar ou até apenas ignorar antes de reprimir ou atacar, não julguemos o que não conhecemos ou sentimos, o que reprimimos em nós é um direito nosso, certo ou errado mas reprimir nos outros ... não sei se algo nos dá o direito de fazer isso, quanto mais reflito sobre isso, mais percebo o quanto já fui limitado quanto à esse assunto e a história está cheia de exemplos ... então, um feliz dia da mulher à cada alma feminina que sente falta de ser respeitado como tal, até aquelas que não podem gerar filhos, mas poderiam criar filhos maravilhosos se não houvesse tanto preconceito disfarçado de preocupação.

Talvez no dia que o humano for visto antes de qualquer outra coisa, o preconceito não seja mais municiado, até lá sempre compartilho pensamentos que me ajudam a viver e a deixar viverem melhor, com amor e respeito, apenas uma forma de ver a coisa ...

Imagens via: Pixabay

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários amáveis